Uma espanhola registrou o Sol em seu nome no cartório de sua cidade, tornando-se assim proprietária do astro, segundo reportagem do jornal “La Voz de Galicia” da última sexta-feira, dia 26.
"Sou proprietária do Sol, estrela de tipo espectral G2, que se encontra no centro do Sistema Solar, situada a uma distância média da Terra de aproximadamente 149.600.000 km", afirma a ata da espanhola Angeles Durán.
A perplexidade dos funcionários do cartório os levou a consultar a lei antes de fazer a escritura. Durán, porém, explicou ao jornal que existe um convênio internacional segundo o qual nenhum país pode ser dono dos planetas, mas não vincula isso aos particulares. Ela também explicou que um americano se apropriou de quase todos os planetas e da Lua, mas não do Sol.
A espanhola afirmou ainda ter se apropriado da estrela por usucapião e por "não existir nem haver conhecimento em cinco milhões de anos de nenhum proprietário até a presente data".
ATENÇÃO!
Pedimos paciência em relação à coluna "Cidades ao Redor do Mundo" e na atualização em geral do nosso blog. Com a volta as aulas, o tempo fica escasso e podemos demorar um tempinho para atualizar.
Atenciosamente, Thiago Cunha.
OS BOTÕES DE GOSTAR, DO FACEBOOK, ESTARÃO TEMPORARIAMENTE DESATIVADOS DAS NOSSAS POSTAGENS. PEDIMOS CALMA.
No response to “Agora o Sol tem dona!”
Leave a reply