ATENÇÃO! Pedimos paciência em relação à coluna "Cidades ao Redor do Mundo" e na atualização em geral do nosso blog. Com a volta as aulas, o tempo fica escasso e podemos demorar um tempinho para atualizar. Atenciosamente, Thiago Cunha. OS BOTÕES DE GOSTAR, DO FACEBOOK, ESTARÃO TEMPORARIAMENTE DESATIVADOS DAS NOSSAS POSTAGENS. PEDIMOS CALMA.

FBI pede ajuda aos internautas


Já fazem mais de dez anos que o FBI (Federal Bureau of Investigation, "Departamento Federal de Investigação" em tradução livre) está tentando decifrar um código, que é a única pista existente de um caso de assassinato, porém nem mesmo os melhores criptógrafos da agência conseguiram extrair alguma informação.fbi_1
Sem mais opções e com pouquíssimas esperanças, o FBI resolveu trazer a público o código, para que talvez alguma pessoa consiga quebra-lo para eles. Claro que é algo quase impossível, afinal alguns dos melhores criptógrafos do mundo tentaram, com todos os recursos possíveis e falharam.
Enfim, qualquer pessoa pode tentar decifrar o código e para ajudar nessa tarefa o FBI abriu para o público a história do assassinato e como o código foi encontrado:
No dia 30 de julho de 1999, Ricky McCormick, 41 anos, foi encontrado morto em um campo. No local não havia nenhuma pista que pudesse ajudar na investigação, exceto duas folhas de papel que ele trazia no bolso.
As duas páginas continham um texto criptografado, que segundo parentes do morto, era um código que ele utilizava desde adolescente, porém ninguém sabia como decifra-lo.
O FBI acredita, que as folhas foram escritas três dias antes da morte de Ricky e que poderiam de alguma maneira ajudar a elucidar o caso.
Seguem as imagens das duas folhas encontradas:
codigo-FBI-20110512082903
codigo-FBI-bilhete-2-20110512082945

Qualquer pessoa que conseguir decifrar o código, ou mesmo ter alguma pista que ajude nesse caso pode entrar nessa página, feita especialmente para isso: http://forms.fbi.gov/code.

No response to “FBI pede ajuda aos internautas”

Leave a reply

 
© 2010 Meu Incrível Blog. Todos os direitos reservados