O segredo do assassiono
O serial killer Zodíaco, que aterrorizou a Califórnia nos anos 60 e 70, adorava bilhetes cifrados.
O serial killer Zodíaco, que aterrorizou a Califórnia nos anos 60 e 70, adorava bilhetes cifrados.
1. As primeiras vítimas do psicopata foram dois casais, um em 1968 e outro em 1969. Em 1º de agosto desse ano, ele mandou sua primeira carta criptografada, em três partes, uma para cada jornal da região conhecida como Bay Area, no estado da Califórnia.
2. Zodíaco exigia que os três pedaços fossem publicados. Um casal de professores conseguiu decifrar essa primeira mensagem. Eles só não conseguiram entender os últimos 18 caracteres, que permanecem sem solução até hoje.
3. Mais 13 cartas foram enviadas pelo maníaco até 1974. Três continham novos códigos, mas nenhum foi quebrado. Numa delas, indicava a localização de uma bomba num ônibus escolar, mas que nunca explodiu. Noutra, anunciava "meu nome é", seguido de 13 caracteres.
4. O psicopata nunca foi preso. O maior suspeito foi Arthur Leigh Allen, um ex-professor. Ele tinha um relógio da marca Zodiac, havia lido o conto The Most Dangerous Game, ao qual uma das cartas supostamente fazia referência, e foi reconhecido por fotografias em 1991 por um dos sobreviventes de um ataque do serial killer. Mas essas provas não foram consideradas conclusivas e Allen morreu em 1992.
Fonte original: Mundo Estranho
No response to “O Zodíaco”
Leave a reply