- Apesar de ser o segundo maior estado brasileiro, sabemos que o Pará é um estado muito deficiente do Brasil, tem apenas 144 municípios, seu IDH é 0,755, o décimo e sexto melhor da nação, a expectativa de vida é 72,2 anos, o 13º melhor do país, a mortalidade infantil é a 15º maior do país e o analfabetismo chega a 11,6% sendo assim o 16º colocado.
- Visamos que o Pará não deixará de existir e sim dividido, haverá além dele, Tapajós e Carajás, e claro, a população que já é lesada pelos meios públicos, passará a ser mais lesada ainda! Haverá mais cargos públicos e com isso as verbas dos estados (Tapajós, Carajás e Pará) irão ficar mais escassa, tornando mair deficiente os serviços públicos desta área.
- A pesquisa Datafolha já fez uma pesquisa sobre, e revelou que 62,0% da população paraense é contra a criação, é óbvio, não são burros.
- Nós do "Meu Incrível Blog" apesar de estarmos localizados a mais de milhares de km's do Pará, somos totalmente contrários a criação de Tapajós e Carajás.
ATENÇÃO!
Pedimos paciência em relação à coluna "Cidades ao Redor do Mundo" e na atualização em geral do nosso blog. Com a volta as aulas, o tempo fica escasso e podemos demorar um tempinho para atualizar.
Atenciosamente, Thiago Cunha.
OS BOTÕES DE GOSTAR, DO FACEBOOK, ESTARÃO TEMPORARIAMENTE DESATIVADOS DAS NOSSAS POSTAGENS. PEDIMOS CALMA.
O Brasil deve criar mesmo Tapajós e Carajás?
Bem, quando começaram os indícios de que haveria novos estados no Brasil, nós fomos um dos primeiros a noticiar este ocorrido, você pode conferir clicando aqui.
No response to “O Brasil deve criar mesmo Tapajós e Carajás?”
Leave a reply