ATENÇÃO! Pedimos paciência em relação à coluna "Cidades ao Redor do Mundo" e na atualização em geral do nosso blog. Com a volta as aulas, o tempo fica escasso e podemos demorar um tempinho para atualizar. Atenciosamente, Thiago Cunha. OS BOTÕES DE GOSTAR, DO FACEBOOK, ESTARÃO TEMPORARIAMENTE DESATIVADOS DAS NOSSAS POSTAGENS. PEDIMOS CALMA.

Mentirosa é a mãe!

Mentirosa é a mãe!

Você já deve ter ouvido sua mãe falar “Tire o dedo do nariz, senão ele vai crescer demais!”
Cutucar a nereba o dia todo, convenhamos, é pra lá de asqueroso. Mas ninguém vira pinóquio por causa disso, pois o que determina o crescimento nasal é, sobretudo, a genética de cada um – quem tem pais narigudos dificilmente escapa. Apenas fraturas ou alterações drásticas do padrão respiratório podem causar um crescimento anormal no órgão. Para os adolescender que ficam encanados com o tamanho do nariz, saibam que, dos 10 aos 15 anos, é normal ele dar uma esticada generosa. Mas o rítimo diminui bastante após essa idade.

“Desligue a TV, senão você vai estragar a sua vista!”.
O motivo pode ser nobre – afinal, ficar colado na TV o dia inteiro não está com nada -, mas o argumento é furado. Encarar a TV ou o computador por muitas horas pode dar dor de cabeça ou deixar os olhos ressecados, pois tendemos a piscar com menos freqüência. Mas os efeitos são sempre reversíveis, e o risco de prejudicar a visão é zero. De qualquer forma vale uma dia: se prescisar ficar vidrado na tela por muito tempo, levante-se da cadeira de hora em hora para descansar os olhos por uns minutos.

“Pare de roer as unhas, senão você viai furar o estômago!”.
A mania de roer as unhas é bem nojenta, mas não provoca furos dentro da barriga. As lascas da unha podem, no máximo, arranhar o sistema digestivo, causando algum desconforto. Mas elas não são afiadas o suficiente para perfurar as paredes das tripas. Mas esse vício pode, sim, trazer danos à saúde. Os dentes de desgastam e, às vezes, são deslocados na posição original. Já os dedos sujos lançam bactérias na boca. Quem mastiga as unhas ainda expõe os dedos a infecções.

“Você se masturba demais, por isso está com esses peitinhos duros!”.
Quem curte um prazer solitário não tem com o que se preocupar. A masturbação não tem nenhum efgeito colateral, sendo 100% segura. Mamilos duros, excesso de espinhas, aumento de pelos no corpo – inclusive nas mãos – e outras chatices típicas da adolescência são o resultado da montanha-russa de hormônios do nosso corpo durante essa fase da vida, e nada mais. Agora, o fato de não ter efeito colateal não quer dizer que vai ficar o dia inteiro brincando com o seu amiguinho, né? Nos casos de manipulação excessiva, há grande possibilidade de rolar irritação no pênis ou na vagina.

No response to “Mentirosa é a mãe!”

Leave a reply

 
© 2010 Meu Incrível Blog. Todos os direitos reservados